sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Invenção de Hugo Cabret e Ilha das Flores no Museu Ciência e Vida


Que tal assistir gratuitamente a um bom filme no Museu Ciência e Vida? Com o Projeto Cineclube Cederj, o público do museu poderá assistir uma vasta programação de filmes e documentários.

Nas terças e quintas, a grade será  dedicada inteiramente a  filmes com caráter científico.  Aos sábados e domingos, o Cineclube Cederj propõe exibições de temas variados.  Para participar, o visitante precisa garantir a senha que é distribuída meia hora antes do início de cada sessão.

Abaixo, a lista dos filmes exibidos nas sessões do Cineclube Cederj - Museu Ciência e Vida:
   
Programação de Julho:


 Ilha das Flores  - Do cineasta Jorge Furtado.  Apesar de ser uma produção de 1989,  o curta "Ilha das Flores" ainda ostenta uma linguagem atual de uma realidade que deveria ter seguido outros caminhos.   O curta acontece em meio a recortes de fatos históricos e propõe a partir da trajetória de um simples tomate, desde a plantação até o destino final, uma reflexão sobre o consumo e descarte inconsciente de produtos. Gênero: Documentário. Classificação livre. Entrada Franca.

A invenção de Hugo Cabret - Do diretor Martin Scorsese. O filme conta a história de um órgão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Hugo Cabret (Asa Butterfield) guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico. Gênero: Aventura. Classificação livre. Entrada Franca.

Horários:

Terça, quinta e domingo:  às 14:30 -  Ilha das Flores  e A invenção de Hugo Cabret

Sábado: às 13:30 - Ilha das Flores  e A invenção de Hugo Cabret


Rua Aílton da Costa, s/n - 25 de Agosto - Duque de Caxias - RJ - Tel.: 2671-7797





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...