terça-feira, 11 de setembro de 2012

Exposição reúne os tesouros do Museu Nacional em Duque de Caxias


O Museu Ciência e Vida apresenta ao público “Tesouros do Museu Nacional”.  Nessa exposição, o visitante poderá conferir de perto coleções científicas formadas por insetos, moluscos, rochas e outros. Ao todo são 92 peças em três dimensões do acervo arqueológico e paleontológico do Museu Nacional.
Da coleção egípcia, destaque para a estatueta do Deus Osíris. Outra atração é a réplica da cabeça de Luzia, considerado o mais antigo fóssil humano das Américas. Já na coleção dos invertebrados, um habitante do mar profundo surpreende a todos pelo seu tamanho. A espécie em questão é um Tatuí gigante. Esse animal pode alcançar até 45 cm de comprimento e pesar 1,7 kg.
Além das peças, a exposição traz reproduções fotográficas da preguiça gigante, do meteorito de bendengó e do trono africano de Daomé.    Em cartaz a partir do dia 11 de setembro, no Museu Ciência e Vida em Duque de Caxias.  A entrada é gratuita.





Exposição -  Tesouros do Museu Nacional
A partir de 11 de setembro
Local: Museu Ciência e Vida
Endereço: Rua Aílton da Costa, s/nº.
Horários: de segunda a sábado, das 9h às 17h; domingos e feriados, das 13h às 17h.
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Agendamento Escolar ou grupos (acima de 15 de integrantes): (21) 2671-7797



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...