segunda-feira, 13 de outubro de 2014

PROJETO PEDAGÓGICO DE CIRCO DO ATOR MARCOS FROTA INICIA SUA TEMPORADA EM IMBARIÊ

O projeto pedagógico Unicirco, do ator Marcos Frota, teve como picadeiro inicial a Escola Municipal Roberto Weguelin de Abreu, em Imbariê. Cerca de 300 alunos da unidade de ensino caxiense tiveram a chance de se divertir com artistas da companhia que atende jovens em risco social estimulando o talento e o desenvolvimento das habilidades dentro da arte circense fomentando assim, a renovação do circo brasileiro e a inserção dos jovens.  O projeto é resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Cultura e Turismo, e possibilita aos estudantes, a chance de assistir apresentações de circo nas modalidades de malabares, báscula, acrobacia de solo, dança e arte do palhaço. Até o mês de dezembro outras oito escolas receberão as oficinais de circo.A capoeira também empolgou os alunos
“Na verdade fizemos uma surpresa para os alunos, que na parte da manhã não sabiam desta atividade. Mas depois, se animaram bastante com a oportunidade de acompanhar os artistas e a montagem do picadeiro”, disse o diretor da escola, Robson Carvalho.
A jovem artista mostrou bom desenvolvimento corporal na roda
O espetáculo circense empolgou os alunos que lotaram as arquibancadas da quadra de esporte. Os artistas conseguiram arrancar aplausos e gargalhadas nas apresentações de capoeira; trampolim e solo; saltos; contorção; malabares; báscula; voos; arame; arte do palhaço; danças e faixas.
O grupo Unicirco mostrou desenvoltura nas apresentações
“Ficamos felizes com a oportunidade da apresentação de nossa companhia que contribui diretamente para o trabalho pedagógico dos alunos, inclusive, despertando o interesse e a atenção a arte circense”, disse a coordenadora geral do projeto, Lívia Mattos, que ainda fez um agradecimento especial do convite ao prefeito Alexandre Cardosos, e aos secretários de Educação e Cultura e Turismo, Marcos Villaça e Jesus Chediak.
A interatividade foi total com os estudantes que foram convidados a participarem em algumas atividades.
Os palhaços interagiram com os alunos da escola em Imbariê
“Nossa adorei. Os artistas são muito bons e executaram estes saltos fantásticos, além disso, adoro capoeira e tornou tudo ainda mais empolgante”, destacou a aluna, Gabriele Silva, de 13 anos, do oitavo período do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...