quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ARTE CIRCENSE SE APRENDE NA ESCOLA

Os alunos da rede municipal de ensino de Duque de Caxias terão uma disciplina a mais na grade curricular até dezembro. Nada menos do que oficinas de circo, ministrada por profissionais do Unicirco, do ator Marcos Frota. O projeto que é resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Cultura e Turismo, possibilitará ainda aos estudantes, a chance de assistir ao espetáculo do circo, em sua escola.

unnamed
Segundo subsecretário de Educação, Moisés Silva, o objetivo do projeto é levar até os alunos da rede municipal o mundo do circo e as possibilidades que ele oferece. “O projeto terá início na Escola Municipal Roberto Weguelin de Abreu, em Imbariê, onde cerca de 50 profissionais do Unicirco estarão não só se apresentando, mas também comandando oficinas sobre a arte do circo. Quem sabe não possamos descobrir novos talentos nas escolas? “, disse.
“O término será no Centro Esportivo Laury Villar (também conhecido como Arnão), no dia 12 de dezembro, onde os estudantes poderão assistir a uma apresentação do UniCirco, possivelmente com a presença do ator Marcos Frota. Estamos avaliando a possibilidade de fazer um espetáculo aberto à comunidade, mas isso ainda vamos estudar a ideia”, revela o subsecretário Moisés Silva.
Cronograma das oficinas e apresentações nas escolas:
Outubro
10- E.M. Roberto Weguelin de Abreu (Imbariê).
22- E.M. Wilson de Oliveira Simões (Copacabana)
29- E.M. Senador Afonso Arinos (Nova Campinas)
32- E.M. Solano Trindade (Pilar)
Novembro
7- Ciep 405-  Ministro Santiago Dantas (Vila Itamarati)
14- E.M Imaculada Conceição (Figueira)
28- E. M. Campos Elíseos (Campos Elíseos)
Dezembro
5- Ciep 338- Celia Rabelo (Xerém)
12- Centro Esportivo Laury Villar (Parque Felicidade)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...