segunda-feira, 6 de outubro de 2014

UMA BREVE ANALISE DA ELEIÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS

UMA BREVE ANALISE DA ELEIÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS
(somente dados)
Fiz uma pequena analise do resultado da eleição, sem entrar no mérito e na avaliação política.
As eleições na cidade de Duque de Caxias, mostraram um novo quadro eleitoral se desenhando. Na cidade a presidente Dilma obteve 47,65% dos votos, Marina Silva teve 31,10% e Aécio Neves 15,79%. Provavelmente Dilma terá no segundo turno na cidade uma margem de mais de 60% dos votos válidos.
Na eleição de governador Pezão ficou em primeiro lugar com 36,42% dos votos, seguido por Crivela com 27,47%, e Garotinho em terceiro com 20,77%.
Na eleição para deputado federal, compareceram nas urnas 81,96% dos eleitores, somando votos brancos, nulos e abstenção tivemos, cerca de 40% do eleitorado que não votaram em nenhum candidato para deputado federal.
Os eleitos da cidade foram por ordem de votação : Washington Reis, Celso Pansera e Aureo. Os candidatos eleitos da cidade tiveram juntos 119.990, enquanto os que foram eleitos e não são de Caxias, somaram 108.224 votos.
A maior derrota sem sombra de duvida foi da família Zito, com a não eleição da Andreia Zito e a eleição de seu pai, com uma votação muito baixa, sendo auxiliado pelo coeficiente eleitoral do seu partido.
Para a eleição de deputado estadual, Dica foi o mais votado na cidade com 32.774, mesmo com a expressiva votação em Caxias ele não foi eleito por conta da legenda do PMDB. Dica foi o 35° mais votado nominalmente em todo o estado e mesmo assim não conseguiu se eleger.
Também não conseguiram se reeleger os deputados: Marco Figueiredo, Geraldo Moreira, Ricardo da Karol, Samuquinha e Claisse Maria.
O dado conservador é que Jair Bolsonaro foi muito bem votado na cidade para deputado federal e Silas Malafaia para estadual.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...