quarta-feira, 22 de outubro de 2014

País dividido expõe o pensamento de classes nessa eleição

Acompanhar essas eleições tem sido um bom estudo sociológico, de fato estamos vendo um país dividido entre classes e regiões. O mais interessante e revelador disso é o posicionamento da grande mídia que assume suas posições através de seus colunistas, revelando sua posição bem clara em relação ao projeto que defendem e subjetivamente demostrando seu preconceito com as classes menos favorecidas.
Recentemente o ex-presidente FHC, disse que os eleitores da Dilma eram pobres e nordestinos, mostrando seu preconceito , mesmo que de forma subjetiva.
Ontem, um dos colunistas da grande imprensa, postou em seu twitter dois comentários que subjetivamente apontam para essa percepção de classes da elite brasileira, que vai de encontro do mesmo pensamento de FHC, porque ele não falou, que o engenheiro amigo dele vota na Dilma, ou o médico dele iria votar ?  
Percebe-se claramente que a divisão de classes nesta eleição está se expondo de forma nítida, espero que o próximo governo, e eu torço e trabalho para que seja Dilma, crie caminhos para que esses sentimentos não venham se transformar em um luta de ódio de classes.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...