quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Distinción Gdor. Enrique Tomás Cresto 2014 “Lideres para el Desarrollo Integral de Latinoamérica”.

Na próxima quinta-feira dia 30 de outubro, terei a honra de receber no Senado da Argentina, a "Distinción Gdor. Enrique Tomás Cresto 2014- “Lideres para el Desarrollo Integral de Latinoamérica”. A iniciativa da Federação Argentina de Municípios, da Federação Latino-americana de Cidades, da Associação de Governos Locais e do Clube Shalon, realiza todos os anos essa homenagem para cem líderes da região que ajudaram na cooperação e na integração regional de  nossa região.
Para mim é uma honra muito grande receber tal homenagem, e aumenta minha responsabilidade na busca de consolidar o compromisso com a América Latina. Acredito que o  Brasil se fortalece cada vez mais, quando nossos vizinhos também estão fortalecidos. Precisamos encontrar caminhos e mecanismos para facilitar a troca de conhecimentos, experiências e realizar cada vez mais intercâmbios culturais, e acredito que as cidades tem um papel fundamental no estreitamento dessas relações. 
Na minha ida, já estão agendadas duas importantes agendas, uma com a Federação Argentina de Municípios e outra com a Rede SCHOLLAS, projeto social do Papa Francisco voltado para educação.
Obrigado ao Senado Argentino, pela aprovação de meu nome e do meu amigo Alejandro Ratti pela indicação.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...