segunda-feira, 27 de abril de 2015

Dia da Baixada será comemorado com show histórico em Duque de Caxias

O Dia da Baixada será comemorado em Duque de Caxias com um show que vai ficar para a história. O reggae ritmo que levou o nome da Baixada Fluminense para o todo o mundo, no final da década de 80, tomará o palco do Teatro Raul Cortez.
 No palco : Cidade Negra, Dida Nascimento, Ras Bernardo ( que foi o primeiro vocalista do Cidade Negra), Da Ghama e muitos outros artistas, que fizeram parte dessa história. 
Esses artistas que por longos anos não se apresentavam no mesmo palco, vão se encontrar em Duque de Caxias, numa data tão especial para a região.
Além do show, será exibido o filme "Donana", do diretor Cacau Amaral, que conta um pouco dessa história.
O evento é gratuito, e a exibição do filme começa as 18h, seguido do show, e é uma iniciativa do Sesc em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias.
Além dos shows outras atividades acontecerão ao longo do dia, das 9h às 15h, profissionais de saúde estarão atendendo moradores com aferição de pressão arterial, teste de glicose e colesterol, orientação nutricional, entre outros serviços. Das 10h às 15h haverá oficinas de skate e de korfebol, um jogo holandês criado em 1902 que permite a participação na equipe de moças e rapazes. O time é formado por oito jogadores que tem que colocar a bola em uma cesta colocada a 3,5 metros de altura. No Brasil esse esporte coletivo onde homens e mulheres jogam juntos foi introduzido em 2000.
Para às 15h está programada a apresentação teatral “Circo de uma nota sol”, pelo grupo Off-Sina, um musical com palhaços que usam instrumentos como sinetas, panelas e moedas. 
A prefeitura vai mobilizar agentes e servidores das secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Defesa Civil e Políticas de Segurança, Ações Institucionais e Comunicação, entre outros órgãos, além de guardas municipais e agentes de trânsito. O evento contará também com apoio das polícias civil e militar.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...