quarta-feira, 1 de abril de 2015

Deputado Celso Pansera é eleito presidente da Comissão Especial da Crise Hídrica.

Foi instalada hoje na Câmara dos Deputados a Comissão Especial da Crise Hídrica, que tem por finalidade estudar e minimizar os impactos da escassez de água no Brasil. O país viveu nos últimos meses com o problema, que por muito pouco não causou um colapso no sistema de abastecimento de água, no Estado de São Paulo e em outras regiões do país, que só foi minimizado por conta das chuvas que ocorreram nos últimos meses. Nesse quadro, a comissão tem um papel fundamental para o futuro do uso racional dos recursos hídricos, propor alterações legislativas que consigam dar conta da nova realidade que o país atravessa, em relação a questão ambiental, novas formulações do pacto federativo e um novo paradigma que nós, cidadãos, temos que ter em relação ao uso racional da água. 

O presidente da comissão, deputado Celso Pansera, tem um grande desafio pela frente, mas traz consigo, sua experiência como morador da cidade de Duque de Caxias, conhece de perto o problema e tem sensibilidade política para que a solução seja fruto de um grande pacto sócio-ambiental, que transforme a visão de toda sociedade para o problema. O legislativo é a casa dos grandes debates nacionais, e essa pauta  está na ordem do dia de todos os brasileiros, preocupados com o futuro da nação em relação ao tema. A comissão tem um grande desafio pela frente, e uma responsabilidade de apontar caminhos para o futuro de todos nós. 


Foto: Antonio Augusto - Câmara dos Deputados


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...