quarta-feira, 15 de abril de 2015

Minicurso aborda ensino de astronomia no Museu Ciência e Vida

O astrônomo Pedro Russo, da Universidade de Leiden (Holanda), ministra o minicurso “O universo dentro da caixa”. Serão quatro turmas, pelo turno da manhã ou tarde, nos dias 28 e 29 de abril, no Museu Ciência e Vida. O minicurso tem como temática a interação do sistema Sol-Terra-Lua e suas consequências: as fases da Lua, as estações do ano e os eclipses. Ele compõe uma das oficinas do kit educativo Universe in Box - Universo dentro da Caixa - do programa europeu Universe Awareness (UNAWE), que visa a popularização da astronomia como ferramenta de ensino. Haverá distribuição de material didático para os participantes.


Além do minicurso, o público assistirá à palestra "O Ano Internacional da Luz e a Astronomia", onde o astrônomo abordará a importância da luz para a compreensão e conhecimento do Universo bem como o seu papel na educação. Serão disponibilizadas 120 vagas para as atividades, devendo os interessados se inscrever pelo telefone 2671-7797. O evento fornece certificado.

Serviço:
Minicurso “O Universo dentro da Caixa”
Palestra "O Ano Internacional da Luz e a Astronomia"
Data: 28 ou 29 de abril
Local: Museu Ciência e Vida
Rua Ailton da Costa, s/n - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160
Telefone: (21) 2671-7797
Gratuito

Horários:

Manhã: minicurso às 9h e palestra às 11h
Tarde: minicurso às 14h


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Temer transforma o Brasil num dos países mais infelizes do Mundo

Caiu um dos últimos mitos que restavam ao Brasil, o da felicidade. Pesquisa Gallup divulgado na última semana coloca o país como um dos ma...