sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dia da Baixada terá atividades culturais no Caxias Shopping

O Caxias Shopping vai comemorar o Dia da Baixada com uma exposição muito especial. A mostra “Baixada - Visões e Emoções” reúne registros fotográficos dos anos 80 até os dias atuais. A partir de 28 de abril, oito fotógrafos da Baixada Fluminense e que trilharam histórias de sucesso vão expor seus olhares em imagens que mostram o sentimento que a Baixada desperta em cada um. O objetivo do evento é valorizar os municípios e os moradores desta importante área do Rio de Janeiro.

“Baixada - Visões e Emoções” reúne 30 "cliques" dos mestres como Marcos Hermes, fotógrafo reconhecido internacionalmente por seu trabalho que une música e arte, bem como Alziro Xavier, Everton Barsan, Gustavo Azeredo, Márcio Leandro, Paulo Cesar Rega e Paulo Santos, e a jovem fotógrafa e promessa da nossa geração Bruna Jacubovski, que trazem em suas descrições depoimentos emocionados que levaram cada profissional a fazer aquela imagem. As fotos fazem parte dos acervos dos próprios fotógrafos e representam um documento histórico e emotivo da Baixada. Em cada foto, um “QR Code” vai direcionar o visitante para um link com informações completas sobre cada profissional. Para acessar, basta fotografar a imagem do “QR Code” com o celular e clicar no link.

A curadoria da exposição é assinada pela Encontrarte, empresa especializada em soluções culturais, sociais e esportivas, que trabalha para o desenvolvimento da qualidade de vida da população. Entre os projetos desenvolvidos pela Encontrarte está o Festival de Teatro da Baixada, patrocinado pela Petrobras, realizado há 14 anos.

MAIS COMEMORAÇÃO - Além da exposição, no dia 30 de abril, data em que se comemora o Dia da Baixada, haverá uma apresentação de dança da academia Adriana Miranda, às 19h, com coreografia especial para celebrar a data. Vale conferir.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...