sexta-feira, 24 de julho de 2015

Curso de formação para gestores públicos e agentes culturais está com as inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Gestores Públicos e Agentes Culturais, uma das ações do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios (PADEC) em 2015, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em parceria com o Ministério da Cultura. O edital de seleção e o processo de cadastramento ficam disponíveis até 10/08 no site do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj).  

São oferecidas 390 vagas para capacitar gestores públicos, conselheiros de cultura, agentes e animadores culturais de dez regiões do estado do Rio.  Os detalhes da distribuição de vagas disponíveis estão no edital. Além disso, ao longo do curso haverá uma nova fase de inscrição para a abertura de outras 2 mil vagas para participar da formação somente na modalidade à distância (MOOC / curso online livre ), onde os participantes serão certificados, a partir de acompanhamento de monitoria e provas específicas. A abertura das novas vagas ainda não tem data definida.

No curso serão desenvolvidos temas como "Elementos de Gestão dos Empreendimentos Culturais", "Relação Estado e Cultura e Coletivos", "Cidades e Redes". Com duração de oito meses, ele será realizado na modalidade semipresencial, com uma carga horária total de 180 horas, sendo 148 horas pela modalidade de Educação à Distância (EAD) e 38 presencial. A Edição 2015 será executada em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, através da FAETEC e Fundação CECIERJ/CEDERJ. A aula inaugural será no dia 29 de agosto.

Inscreva-se e acompanhe o cronograma do processo seletivo na página da Fundação Cecierj.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...