terça-feira, 28 de julho de 2015

Duque de Caxias terá Maratona teatral nesse final de semana

Festival de teatro em Duque de Caxias terá 10 espetáculos teatrais tratando de temáticas como drogas, violência e religiosidade com apresentações sucessivas durante todo um fim de semana

Sucesso absoluto em suas três primeiras edições, o Festival Cenáculo de Teatro Cristão e Social se prepara para seu quarto ano firme em seu objetivo de trazer para o público da Baixada Fluminense, gratuitamente, espetáculos de comprovada relevância artística.
Nos dias 1 e 2 de agosto, subirão ao palco do Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, onze produções teatrais que abordam temáticas religiosas e/ou sociais. Os grupos são provenientes de cinco diferentes estados brasileiros e juntos formam um significativo panorama do teatro contemporâneo em nosso país. A diversidade estética promete ser a marca do evento, que contará com comédias, dramas, monólogos e, até mesmo, peças infantis. Neste ano, os participantes concorrem a troféus e prêmios em dinheiro, que são decididos pelo júri especializado e também pelo público, que, ao final de cada apresentação, tem a possibilidade de dar uma nota à peça encenada. O espetáculo com maior média vence a categoria "júri popular".
Com apenas quatro anos de existência, o Festival Cenáculo se firma como um dos principais movimentos de Artes Cênicas da Baixada, já tendo reunido, nas edições anteriores, mais de 300 artistas e técnicos e mais de 2500 espectadores. A expectativa dos organizadores é que o sucesso se repita e que o público da Baixada, tão carente de opções culturais, desfrute de belos momentos de lazer, entretenimento e reflexão.

Veja abaixo os horários e um breve resumo de cada peça.


SÁBADO, 1 DE AGOSTO

10:00h.: A Festa no Céu (Infantil) - Um sapo malandro tenta de várias formas chegar a uma festa para a qual só os animais que voam foram convidados.

11:30h.: Alucinação, Diário de um Viciado (Drama) - Eduardo vê sua vida transformada ao se envolver com drogas, arrepende-se e luta para começar de novo.

14:00h.: O Alienista (Comédia) - Um médico cria uma casa para curar todos os loucos da cidade. Mas será que são tantos assim?

15:20h.: Corpos com Flores (Drama) - Uma jovem que nasceu e cresceu aprendendo a viver uma vida correta se deixa entregar ao erro.

16:30h.: Acorda, Amor! (Comédia Dramática) - Baseado em “A Bela Adormecida”, conta-se uma história fantástica, mas profundamente humana.

18:00h.: O Livro de Jó (Drama) - A história bíblica de Jó, um homem guerreiro que conseguiu enfrentar todas as dificuldades e provações impostas a ele.


DOMINGO, 2 DE AGOSTO

10:00h.: Oficina da Criação (Infantil) - Um criador faz animais e bonecos para colocar em um mundo vazio. Mas eles são seduzidos e quebram a aliança entre eles.

11:30h.: Humanus (Drama) - Depois da guerra, quatro sobreviventes precisam superar seus medos e encarar uma nova forma de viver.

14:00h.: COMA! (Drama) - Coma! Engula, devore, aceite! Escorre veneno pelas bocas, é um novo território. No final, dormimos; e nada aconteceu.

15:30h.: Farsa Da Boa Preguiça (Comédia) – Um casal rico quer conquistar Joaquim e Nevinha. Três demônios fazem de tudo para que eles se rendam à tentação.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...