quinta-feira, 2 de julho de 2015

Escritor Leonardo Padura de Cuba e Alexandra Lucas Coelho de Portugal, participam do evento Flip / Flupp em Caxias



Nos dias 08 e 09 de julho a cidade de Duque de Caxias receberá grandes nomes da literatura nacional e internacional. Numa parceria entre a Flupp a Flip e a Prefeitura de Duque de Caxias. Grandes nomes estarão participando das atividades em nossa cidade.

O evento com entrada franca, acontecerá no Teatro Municipal Raul Cortez.

Desde 2012, acontece a FLIP:FLUPP: uma feliz parceria entre a Flip - Festa Literária Internacional de Paraty e a FLUPP. E já na próxima semana, chega a hora da FLIP:FLUPP em Duque de Caxias.

Na primeira mesa da FLIP:FLUPP temos a honra de receber Leonardo Padura! O escritor e jornalista é de Havana - Cuba, e devoto da literatura, assumiu a cadeira de literatura latino-americana na Universidade de Havana. Na sua obra, destacam-se as matérias investigativas e o seu trabalho como ensaísta, roteirista e autor de novelas policiais. Com diversos livros lançados, alguns deles traduzidos para o italiano, alemão e português, Pandora se junta a jornalista Alexandra Lucas Coelho na mesa "Quando olho para o outro descubro mais sobre mim", que acontece no dia 08/07. 



Apresentamos a nossa primeira convidada:Alexandra Lucas Coelho. A jornalista de Portugal exerce a profissão desde os 20 anos de idade, trabalhou em rádio e foi editora do caderno cultural do jornal portuguêsPúblico. Como correspondente do periódico, conheceu diversos países e culturas e publicou essas experiências em uma série de diários de viagem. A autora dos romances "E a noite roda" e "O meu amante de domingo" participa da mesa "Quando olho para o outro descubro mais sobre mim".



Programação Completa

08 de Julho 


Mesa  -  Quando olho para o outro descubro mais sobre mim
14:00 a 15:30
Alexandra Lucas Coelho (PORTUGAL) 
Leonardo Padura (CUBA)

Mesa - Tão distantes e tão perto
 16:00 a 17:30
Ayelet Waldman (ISRAEL) 
Ngugi wa Thiong'o (QUÊNIA) 

09 de Julho

Mesa  - Uma cassetada na mesmice
 14:00 a 15:30
Marcelo Madureira (BRASIL)
Leandro Firmino ( Brasil)

Mesa  -  Mesmo que seja eu
16:00 a 17:30
Bruno Duarte (BRASIL) 
Ramon Mello (BRASIL) 

Local: Teatro Municipal Raul Cortez -  Praça do Pacificador - Centro - Duque de Caxias - RJ
Mais informações flupp.net.br

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...