quinta-feira, 9 de julho de 2015

Encontro da festas literárias Flip / Flupp realiza hoje encontro com escritores brasileiros em Duque de Caxias

Hoje é a vez dos escritores brasileiros marcarem presença no encontro das festas literárias que está acontecendo no Teatro Raul Cortez em Duque de Caxias. Para conversar com o público sobre suas obras estarão presentes os autores: Marcelo Madureira, Bruno Duarte, Leandro Firmino e Ramon Mello.
Além dos autores o evento conta com a participação especial de artistas da Baixada Fluminense.
O evento gratuito começa, às 14h na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias.


Marcelo Madureira foi um dos fundadores das revistas “Casseta Popular” e "Casseta & Planeta”, escreveu para o programa “TV Pirata” e, algum tempo depois, comandou a atração “Casseta & Planeta, Urgente!”. O escritor viajou o país fazendo stand up, protagonizou quadros no "Fantástico" e permaneceu n´O Globo por cerca de 25 anos. Leitor compulsivo e atuante como palestrante e consultor nas áreas cultural e corporativa, Madureira se junta à FLIP:FLUPP na mesa "Uma cacetada na mesmice", que acontece no dia 09/07. Acompanhe a gente por aqui para mais informações!


Ramon Mello é mais um convidado da FLIP:FLUPP. Jornalista e amante da arte, Ramon vê na escrita uma necessidade. Como repórter entrevistou mais de 120 escritores brasileiros, participou do projeto “ENTER – Antologia Digital”, trabalho textual e audiovisual de 37 escritores idealizado por Heloísa Buarque de Hollanda e publicou nos blogs “Click(in)Versos”, “Sorriso do Gato de Alice” e “Letras – Saraiva Conteúdo”. O autor lançou as obras “Vinis Mofados” e “Poemas tirados de notícias de jornal”, e é curador e representante legal da obra do poeta Rodrigo de Souza Leão. Ramon participa da mesa "Mesmo que seja eu", junto a Bruno Duarte, no dia 09/07. Até lá!



No segundo dia de FLIP:FLUPP teremos Bruno Duarte: graduado em Comunicação Social pela PUC-Rio, experimentou a criação artística nos campos do audiovisual, performance, intervenção urbana e na construção de metodologias para o trabalho comunitário. Trabalhou nos últimos três anos na comunicação, articulação e mobilização em diversos projetos em territórios populares da cidade, na coordenação da Agência de Redes para Juventude. Em 2014, passa a integrar a equipe de comunicação da Anistia Internacional Brasil. Em breve, damos as boas vindas ao Bruno, que participa da mesa "Mesmo que seja eu" no dia 09/07. Acompanhe a gente pra saber mais.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...