sexta-feira, 10 de julho de 2015

Dom Mauro Morelli, será homenageado na Diocese de Duque de Caxias em missa com a presença do Cardeal Orani João Tempesta

A Igreja Católica em Duque de Caxias e São João de Meriti, realiza no próximo domingo, 12 de julho, às 15 horas, na Catedral de Santo Antônio uma missa em comemoração aos Jubileus de Dom Mauro Morelli, bispo emérito e, até hoje, um dos maiores expoentes no combate à fome no Brasil.
Na referida celebração será celebrado os 50 anos de padre, 40 anos de bispo e 80 anos de vida deste que foi o primeiro bispo de Duque de Caxias e permaneceu à frente da Igreja Católica nesses dois municípios da Baixada Fluminense por 24 anos. Dom Mauro dedica-se hoje exclusivamente as causas humanitárias, principalmente na busca por melhores condições de alimentação para a população.
Por tudo que representa Dom Mauro Morelli, estarão presentes a essa celebração várias autoridades eclesiásticas e civis, dentre elas o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta e o Prefeito de Duque de Caxias, o Sr. Alexandre Cardoso.


SERVIÇO

Missa pelo Jubileu de Dom Mauro Morelli
Data: 12 de julho de 2015
Horário: 15 horas.
Local: Catedral Diocesana de Santo Antônio. Avenida Gov. Leonel de
Moura Brizola, 1.861 (Antiga Pres. Kennedy) – Centro, Duque de Caxias-RJ




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...