quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Cadê a Lua?

O último final de semana de setembro tem eclipse lunar. Que tal entender esse fenômeno de um jeito diferente? A equipe do Museu Ciência e Vida preparou uma atividade especial para esse tema. O "Cadê a lua?" envolve contação de história, teatro de sombras e planetário indígena, no dia 26 de setembro, a partir das 14h. A entrada é gratuita.

Baseado em histórias indígenas, será contada a história de Bóe, um jovem indígena que observa o céu todas as noites. A história é baseada em lendas indígenas, visto que a atividade participa da programação da 9º Primavera dos Museus, que traz o tema das culturas indígenas. Com o recurso de teatro de sombras, a história conta como o fenômeno do eclipse era percebido e, posteriormente, como a astronomia o explica.

Para entender como era a astronomia indígena, o planetário será utilizado com esse olhar. A ideia é apresentar as constelações conforme os povos Guarani M'Bya as identificavam. A atividade é gratuita. Mais informações pelo telefone: 2671-7797.


Serviço:
Cadê a lua?
26 de setembro, às 14h
Local: Museu Ciência e Vida
Rua Ailton da Costa, s/n - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias, RJ, 25071-160
Telefone: (21) 2671-7797
Gratuito


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...