terça-feira, 8 de setembro de 2015

Margareth Menezes se apresenta de graça em Duque de Caxias


A cantora e compositora Margareth Menezes faz, no dia 11/9 (sexta-feira), na Praça do Pacificador, mais um show do Circuito Sesc de Música, projeto que levará, até dezembro, 38 artistas para 18 unidades da instituição no estado, totalizando 200 espetáculos. O show consiste em seu mais novo trabalho 'Margareth Menezes para Gil & Caetano'. Uma homenagem a dois dos principais ícones da música baiana e do Brasil: Gilberto Gil e Caetano Veloso, aqui representados por um repertório que abrange sucessos, surpresas e raridades. A apresentação começa às 20h, com entrada franca e tem classificação livre.

Prestes a completar 30 anos de carreira, Margareth reverencia canções que ganham sua interpretação marcante. Nesse projeto especial, a artista se entrega ao vasto repertório dos cantores e compositores e presta uma justa reverência aos ícones da música popular brasileira. Este show tem caráter intimista e diferente da estética AfroPop mais conhecida de Margareth Menezes.

Do repertório de Caetano tem “O Quereres”, “Milagres de um Povo” e “Reconvexo”, uma das principais do baiano, em levada com ares de reggae. Já abrindo o caminho para  Gilberto Gil, a intérprete coloca sua musicalidade vigorosa a serviço de “Expresso 2222”,  “Vamos Fugir”, entre outras. Sempre com banda afiada formada por Daniela Penna e Gutto Messias nas percussões, Adail Scaperlini na guitarra e no ukulele e Alexandre Leão no violão e vocais.

Lançado também em CD e DVD, ‘Margareth Menezes para Gil & Caetano’ é o quinto DVD e o 16º trabalho autoral da carreira da artista.

CIRCUITO SESC DE MÚSICA
SERVIÇO
Circuito Sesc de Música – 'Margareth Menezes para Gil & Caetano'
Dia 11/9/2015 – às 20h
Praça do Pacificador, Centro, Duque de Caxias
Classificação livre


Mais informações em www.sescrio.org.br.


Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...