quarta-feira, 23 de março de 2016

Holocausto é tema de peça no Teatro Raul Cortez

Século XX, um genocídio de 6 milhões de judeus na segunda guerra mundial, patrocinado pelo estado nazista, liderado por Adolf Hitler. Um episódio inesquecível e imperdoável para aqueles que sofreram, mas resistiram ao holocausto.
6 atores fazem uma retratação do sofrimento e da resistência dos judeus perante ao nazismo, homenageando Irena Sandler , símbolo de heroína dessa época, uma ativista católica que salvou cerca 2.500 crianças das mãos do temido Adolf Hitler.
No elenco os jovens atores: Anne Krissya, Caio Passos,Cássio Maia, Gustavo Jesus, Heitor Acosta e Kaio Raiol
A Resistência é uma peça contemporânea do teatro brasileiro, escrita em 2015. Que retrata um fato histórico ocorrido em 1944 em meio a segunda guerra mundial. Retrata o desprezo e o preconceito sendo feito pela sociedade por acharem ser melhor que um grupo que pra eles eram considerados monstros.
Abordando temas universais como droga abuso de poder e a violência vivida pela população judaica que na época era sem voz.
A peça é baseada em fatos reais e aborda a temática do holocausto nazista. Antes da peça haverá uma palestra gratuita, às 17:30h sobre o tema. Os primeiros 40 inscritos para a palestra ganharão um ingresso cortesia para assistirem o espetáculo.
As inscrições acontecem através do e mail producaotraulcortez@gmail,com - Coloque no Assunto: PALESTRA HOLOCAUSTO.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...