segunda-feira, 28 de março de 2016

ORCHESTRE D'AUVERGNE SE APRESENTA NO TEATRO RAUL CORTEZ SHOW TEM ENTRADA FRANCA

A secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias em parceria com a secretaria de Cultura do estado traz ao município a Orchestre D’Auvergne, sob a regência de Roberto Forés Veses. A apresentação será neste domingo (03/04), às 18 horas, com entrada franca. Participando de uma turnê na Capital neste final de semana, a orquestra vai apresentar no Teatro Raul Cortez, no Centro, um repertório que inclui desde música barroca à compositores contemporâneos. Com 21 músicos a orquestra começou a ganhar destaque a partir de 1981 participando de festivais internacionais.


Com a regência de Roberto Forés Veses a Orchestre d'Auvergne é formada por Maud Lovett (spalla), Harumi Ventalon, Manuel Solans, Rodolphe Kovacs, Marta Petrlikova, Jean-Frédéric Tixier, Aurélie Chenille, Hélène Lenglart, Philippe Pierre, Raphaël Bernardeau, Robert McLeod, violinos, Ralph Szigeti, Thérèse Lorrain, Isabelle Hernaïz, Cédric Holweg, violas, Jean-Marie Trotereau, Takashi Kondo, Guillaume Grosbard, Cathy Antoine Constantin, violoncelos, Patric Hupin, Laurent Bécamel, contrabaixos e Gabriel Marin, viola.

Nascido em Valencia, Espanha, o maestro Roberto Forés Veses estudou regência orquestral na Accademia Musicale Pescarese a na Sibelius Academy, em Helsinque, capital da Finlândia, onde fez mestrado sob a orientação de Leif Segerstam. Em seu currículo o primeiro lugar na Competição de Regência Orvieto e premiação na Competição de Regência Evgeny Svetlanov.
SERVIÇO
Evento: Orchestre D’Auvergne
Local:  Teatro Raul Cortez (Praça do Pacificador, centro)
Data: 3/4
Horário: 18h
Entrada: grátis
Programa:
A arte da fuga, Contrapunctus XIV para cordas, de Bach, João Guilherme Ripper (Concertino para viola e Orquestra de Cordas) e Alban Berg (Suíte Lírica), entre outras composições.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...