quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Duas sessões especiais de Cinema marcarão o início da Primavera, em Duque de Caxias, com direito a muita música, literatura e festa.

Duas sessões especiais de Cinema marcarão o início da Primavera, em Duque de Caxias, com direito a muita música, literatura e festa.

No próximo domingo, dia 26, o Cineclube Mate Com Angu promoverá uma sessão Domingueira, com a exibição de filmes dirigidos pelo cineasta Igor Barradas e que tem o bairro de Jardim Primavera como locação. Além de Progresso Primavera, filmado em 2000 e lançado em 2001, o evento apresentará para a comunidade o curta-metragem Queimado, mais recente produção do grupo, rodado em 16mm, e que envolveu vários profissionais e moradores do bairro.

Além da exibição, o evento terá shows a partir das 16h com músicos de Jardim Primavera, apresentação de circo, performances e o lançamento dos livros Engenharia de Aviãozinho, de Heraldo HB, e Anarkopoemas e Outros, de Tubarão.

Já na tradicional última quarta-feira do mês, na Lira de Ouro, o Mate Com Angu apresenta a sessão Angu no Fogo, onde a política será o foco, com filmes provocativos e que prometem bastante polêmica, como Trabalho Descartável, de Dayana Cêh, documentário que apresenta os bastidores da contratação de pessoas para trabalhar nas eleições e a força do dinheiro nesta relação. MST, ocupações urbanas e alienação política também estão entre os assuntos dos filmes que serão exibidos.

A sessão Domingueira acontece no próximo domingo, dia 26/09, em frente ao bar Cipó Brasil, na praça do Rotary, em Jardim Primavera, com shows a partir das 16h e exibição às 19h.
Já a sessão Angu no Fogo é na última quarta-feira do mês, dia 29/09, na Lira de Ouro, rua Sebastião de Oliveira, 72, no Centro de Caxias.

Os eventos têm entrada franca




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...