quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Governador Sérgio Cabral visita Museu Ciência e Vida em Caxias

Nesta quarta-feira (8/09), às 12h30, o governador Sérgio Cabral veio conferir de perto o sucesso do primeiro museu interativo do estado, o Museu Ciência e Vida, na antiga sede do Fórum de Caxias. Construído na gestão de Alexandre Cardoso à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o museu vem abrindo as portas para a ciência na Baixada.

O deputado Alexandre Cardoso estava na comitiva do governador que foi recebida pelo atual secretário de CT, Luiz Edmundo Costa Leite, para uma visita especial ao museu. Todos conferiram a exposição ‘O cientista Santos Dumont’ e conheceram também o primeiro planetário fora da capital, carro chefe do museu. “É um museu de qualidade que estimula o saber e estará completo em mais alguns meses. É conhecimento e cultura para a Baixada!”, disse o governador, visivelmente entusiasmado.

O Museu Ciência e Vida já recebeu, até o dia de hoje, mais de 11 mil visitantes. Esse número promete aumentar rapidamente, pois as sessões públicas do planetário estão bastante concorridas e a exposição sobre Santos Dumont, que fica até o próximo dia 26, é um sucesso! A direção do museu prepara outra exposição inédita para outubro e, no 4º andar do museu, está sendo finalizado para receber uma grande exposição sobre a energia que move o mundo.

Serviço:
Museu Ciência e Vida
Visitação: Terça a Domingo das 10h às 17h
Endereço: Rua Aílton da Costa, s/nº - Bairro 25 de agosto – Duque de Caxias


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...