No dia 16 de fevereiro de 2011, 18h, a zona portuária carioca abrigará música, poesia, cinema e artes visuais, a partir de um olhar encantador sobre a cidade. Nosso curso-oficina Poiesis Urbanus, que já percorreu Escola Livre de Literatura (Casa da Palavra), SESC Niterói e SESC Ramos, passa por um desdobramento estético e conceitual, re-virando (se) neste espetáculo sonoro-visual, ritualizando a palavra falada.
As senhas são distribuídas no local, e são só 80 lugares, por isso, cheguem juntinho, será muito bonito.
Elenco: Cineclube Mate com Angu, Poesia Maloqueirista (Berimba, Caco, Baffo e Heyk), Cozinha Experimental (Marcelo Reis), Jazz Trio Dom, Alê Souto, Philippe Bacana e Sexteto Invisível (Invisible Six).
Direção: Maíra Gerstner e Gabriela Alcofra.
Curadoria: Heyk Pimenta.
Produção: Iraúna Arte Contemporânea
Poiesis Urbanus é um espetáculo multimeios, o encontro de duas ruas, a da criação e a do ganha pão. Estarão lado a lado artistas que constroem obras carregadas dos estímulos da cidade e artistas que, além disso, fazem do meio urbano sua principal galeria.
O espetáculo começa com curtametragens de realizadores do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense, seguido da junção entre a trilha sonora, as artes visuais e a poesia falada, feita por artistas do Rio e de São Paulo; O encerramento fica por conta do Invisible Six, sexteto que experimenta os limites da canção brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário