sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Duque de Caxias abre inscrições para o Festival Nacional de Dança

O 1º Festival Nacional de Dança de Duque de Caxias, evento organizado pelo Centro de Pesquisas Teatrais-CPT e pela Companhia Municipal de Dança de Duque de Caxias, acontecerá entre os dias 26 e 31 de abril, no Teatro Municipal Raul Cortez. O evento conta com uma programação intensa que inclui workshops, palestras e uma mostra paralela para os Grupos e Companhias.
O Festival terá duas categorias: juvenil (de 12 a 15 anos) e adulto (a partir de 16 anos). Os gêneros são balé clássico de repertório, balé clássico livre, jazz, moderno, contemporâneo, dança de rua e danças folclóricas. As inscrições são gratuitas e serão recebidas até 14 de março. A ficha de inscrição e o edital estão disponíveis no blog: www.cptdc.blogspot.com. Além de preencher a ficha, os participantes deverão enviar em DVD o trabalho, sem edição, que não deverá superar 5 minutos. Cada grupo poderá se inscrever em até três coreografias por modalidade ou categoria. Todo o material deverá ser disposto em envelope lacrado e encaminhado, pessoalmente ou via Correios (Sedex), constando: 1° Festival Nacional de Dança de Duque de Caxias-RJ, Complexo Cultural Oscar Niemeyer, Teatro Municipal Raul Cortez, Praça do Pacificador s/n°, Duque de Caxias, RJ, CEP 25020-060.
Haverá ainda premiações especiais para Melhor Bailarina, Melhor Bailarino e Melhor Coreógrafo (R$1.000,00 cada) e ainda Melhor Grupo (R$1.500,00). Todos os participantes receberão certificados de participação e os premiados serão brindados com troféus (do 1° ao 3° lugar) em cada modalidade e categoria. O resultado da seleção será disponibilizado no blog www.cptdc.blogspot.com a partir de 31 de março. Haverá ainda premiações especiais.
Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones: (21) 2771-3062 (Teatro Municipal Raul Cortez), (21) 9109-0237 (Carlos Muttalla) e (21) 7816-3586 (Júniro). 


CIA DE DANÇA - O diretor da Companhia Municipal de Dança, Carlos Muttala, diz ainda que os profissionais interessados em fazer parte dos quadros da Companhia podem se dirigir ao Teatro Municipal Raul Cortez. A Companhia foi criada pela Prefeitura por Lei Municipal em 2003 e funcionou até 2004, sendo desativada com a mudança de governo e seu corpo de bailarinos desmontado, sem nenhuma justificativa oficial. Embora tenha montado dois espetáculos e feito apresentações até mesmo fora do Estado, nunca mais funcionou e seus membros se dispersaram. Um workshop, porém, realizado em agosto do ano passado, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, marcou sua reativação, voltando à sua direção o bailarino Carlos Muttalla, seu idealizador, profissional que já percorreu vários países com seu trabalho. O 1º Festival Nacional de Dança de Duque de Caxias marca, assim, a volta oficial da Companhia.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...