sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Unigranrio lança curso de Moda inédito na Baixada Fluminense


A Unigranrio/Caxias acaba de lançar um curso inédito na Baixada Fluminense, cuja tendência é formar profissionais que vão ocupar vagas no mercado de moda, que cresce a olhos vistos, sob a coordenação de gente bamba nos bastidores do Ti-ti-ti. A novidade começa com o vestibular agendado, que vai de 15 a 28 deste mês, cuja mensalidade se ajusta ao bolso dos interessados: R$500,00. A coordenadora desse curso superior, Design de Moda, Rita Quintanilha (mestre em Moda/Senac São Paulo), quer formar profissionais antenados com tudo o que acontece no Brasil e no exterior. Ela poderá tirar dúvidas dos interessados através do e-mail: rita.quintanilha@unigranrio.com.br. Ligue (21) 0800.2820007 ou consulte o site www.unigranrio.br
Moda com grife superior - Para produzir moda e ficar de olho nela, a Unigranrio entra na passarela do glamour com tudo o que manda o figurino: formação de novos estilistas, investimento nos bastidores das indústrias que revolucionam estilos de sucesso e foco nas estações primavera, verão, outono e inverno. Estudantes, designs, produtores, vitrinistas, decoradores, fotógrafos, consultores, e aqueles que respiram moda 24 horas por dia terão a infraestrutura da maior universidade da Baixada Fluminense, exatamente no campus I, à Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias.
Curso vai muito além dos holofotes e passarelas - Esse curso vai formar profissionais com tudo o que há de mais moderno. Os alunos passarão por aulas que envolverão criatividade, estudo sobre tecnologia dos têxteis e da confecção, cultura, modelagem, arte, marketing, informática aplicada à moda, além de outras ações que deságuam nos holofotes da fama. Após a formatura, o mercado de trabalho abre portas em todos os sentidos: desenhista de jóias, produtos e estampas para a indústria têxtil; projetista de vitrines, showrooms e exposições; de tendências de moda sobre novas coleções e gerente de marketing. O profissional de moda também atua nos bastidores dos teatros, TVs, confecções, malharias, magazines, em estúdios próprios ou mesmo no departamento de compras de grandes magazines.

Curso de Moda é a nova tendência em Caxias - A coordenadora da Unigranrio Rita Quintanilha, que milita nessa área há mais de 25 anos, dará início ao primeiro curso de bacharelado da Baixada Fluminense, em Caxias. “Posso afirmar que a formação universitária é mais um diferencial no mercado da moda, levando-se em conta que a maioria dos profissionais busca atualização, valorização, visibilidade e melhores salários, seja no Brasil ou no exterior. Temos a missão de pesquisar e buscar o novo a cada dia. Estamos pondo um ponto final no estilo autodidata, porque, hoje, há necessidade de ser empreendedor e gestor ao mesmo tempo, seja na indústria ou nas esferas do glamour”, explica Rita Quintanilha.
Moda gera empregos em todos os sentidos - A indústria da moda continua em alta, principalmente na Baixada, e busca profissionais bem preparados para ocupar as mais diversas fases da cadeia produtiva. As modas masculina, infantil, praia, esportiva e de lingerie terão novos aliados no rumo dos estilistas formados na Unigranrio, seja em consultorias, no contato com personalidades de todas as tendências, na produção de fotos de moda, modelagem, gerenciamento, desfiles, editoriais de revistas, jornais, blogs e sites, catálogos e demais estratégias de negócios e marketing.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...