sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Jardim Gramacho vira paraíso da hipocrisia

Depois que o belíssimo filme Lixo Extraordinário foi indicado para concorrer ao Oscar, com grandes chances de trazer o prêmio, o bairro do Jardim Gramacho foi invadido por empresários e políticos querendo pegar uma carona na história.
Somente no domingo, dia em que ocorrerá a cerimônia do Oscar, ocorrerão duas ações sociais no local: uma de Furnas e outra da Prefeitura de Duque de Caxias. Um grupo de grandes empresários ligados a FIRJAN visitou recentemente o local e conheceu o trabalho da associação de catadores do bairro.
Espero que as ações não fiquem somente neste belo momento para tirar fotos ao lado dessa gente batalhadora que agora estão nos holofotes.
O Oscar vai passar, o Lixão também, mas as pessoas continuam com seus problemas, sonhos e a vontade de viver com dignidade. Os empresários de Duque de Caxias e principalmente a Prefeitura da cidade, conhecem esse problema há muito tempo, e ele tem cara, cor e cheiro.
Parabéns Vik Muniz, Tião, Lucy,Karen, João Jardim e toda a equipe do filme. Que tragam o caneco para o Jardim Gramacho.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...