sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cônsul da Holanda visita museu em Caxias

Shirley Costa e Silva

Fonte: www.baixadafacil.com.br



O cônsul geral da Holanda no Rio de Janeiro, Paul Comenencia, esteve em Duque de Caxias, na tarde desta quarta-feira (14/12), em visita ao Museu Ciência e Vida, no Centro do município. O representante holandês foi recebido pelo presidente da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), Carlos Eduardo Bielschowsky, pela pedagoga do Museu, Simone Pinheiro, e demais funcionários da casa. 

A visita teve como objetivo o estudo de parcerias entre o Museu e instituições holandesas para exposições e demais atividades. Uma das propostas apresentadas ao cônsul pelos representantes do Museu Ciência e Vida foi uma parceria para que organizações holandesas transmitissem seus conhecimentos sobre a água, com o intuito de montar uma exposição sobre o tema no Museu. “Vida, água e corpo humano são temas universais”, disse Paul Comenencia, empolgado com a ideia, acrescentando que levará a proposta ao seu país. 

Projeto da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, o Museu Ciência e Vida foi construído no antigo prédio do Fórum de Duque de Caxias. No local, há quatro andares: o primeiro destinado à área de convivência e ao auditório multimídia, com recursos de projeção 3D (cinema 3D); os demais andares para exposições de longa duração e o planetário, com projeção digital. 

As atividades do Museu serão encerradas no dia 23/12 e retomadas em 06/01. Durante o recesso, a casa passará por obras de ampliação e reformas.

Museu Ciência e Vida
Rua Aílton da Costa, s/n - 25 de Agosto - Duque de Caxias
Dias e horários de visitas: Terça a sábado, de 09h às 17h. Domingos e feriados, de 13h às 17h
Telefone: (21) 2671-7797



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...