segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Que venha 2012 !!!!

O ano de 2011 vai chegando ao final, acho que nunca tive uma sensação tão nítida de como passou rápido esse ciclo, como acontece em vários meios vou também fazer um pequeno balanço de coisas interessantes que rolaram por essas terras de Lima e Silva.
Pra começar em 2011 o Bloco da Lira de Ouro saiu nas ruas da cidade com o objetivo de resgatar o velho carnaval de rua de nossa cidade, com gente fantasiada, alegre e sem funk. O bloco já está ensaiando e promete novidades para o ano que vem. Além da Lira temos que registrar o belo desfile da Grande Rio, que apesar do incêndio no barracão e de não estar pontuando fez um grande desfile, estamos na torcida para que a Tricolor de Caxias conquiste o seu primeiro título no próximo carnaval.
No cinema tivemos a participação de um caxiense na cerimônia do Oscar, Tião Santos, presidente da Associação de Catadores do Jardim Gramacho, pisou o tapete vermelho, onde o filme “Lixo Extraordinário”, concorreu na categoria de melhor documentário. O filme não levou o troféu, mas correu o mundo. Outro que mandou bem foi o filme “Vento Forte do Levante”, de Rodrigo Dutra, que fala da vida do poeta Solano Trindade, que também foi exibido em vários festivais. Pra terminar não poderia deixar de citar, Fabiola Trinca, que assina o figurino do filme “Riscado”, considerado pela crítica um dos melhores do ano. Fabíola é caxiense, do Cineclube Mate Com Angu, que em 2012 completa 10 anos de atividade.
Outro destaque do ano de 2011, foram as programações do Sesi, Sesc e Raul Cortez que trouxeram para a cidade grandes nomes da música, do teatro e da dança, esperamos que no ano que vem, continuem com essa pegada.
O hip hop na cidade continua em alta, com muitos grupos e atividades acontecendo, nesse ano tivemos o lançamento do cd de P’10, o MOF e os eventos do Grupo Urbanus que arrasta uma multidão de dançarinos.
Um evento que bombou na cidade foi o Música na Tenda, que reuniu vários músicos numa praça  no Centro da cidade, para ouvir e tocar música instrumental, os organizadores pretendem voltar com o evento em 2012.
Não poderia de encerrar o ano sem falar da Lira de Ouro, instituição que tenho a honra de presidir, nesse ano fizemos uma bela homenagem ao centenário do Sr. Acácio, único fundador vivo da entidade, que completará 55 anos no que vem. Conseguimos fazer uma boa reforma na Lira e em 2012 estaremos oferecendo muito mais novidades.
Também não posso deixar de falar, no Museu Ciência e Vida, que será transformado no Quarteirão da Ciência, com a retirada da carceragem e da delegacia para um outro local. Dos 10 anos da Revista Pilares da História, da revista eletrônica Lurdinha e da volta do Jornal de Caxias.
O espaço é pequeno para falar de tanta coisa interessante que aconteceu na cidade, mas pelo que se anuncia, 2012 promete.
Bom Natal e Feliz ano novo!


Museu, 10 anos da Revista Pilares da História, Jornal de Caxias, 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...