sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Hoje tem Juliana Diniz de graça em Caxias

Juliana Diniz é a convidada especial para o encerramento das atividades de 2011 do projeto “Estação do Samba - Parada Obrigatória”, promovido pela Secretaria de cultura e Turismo de Duque de Caxias. A cantora fará apresentação sexta-feira (dia 16), com entrada franca. O projeto acontece no Centro de Cultura Nordestina Jackson do Pandeiro e tem início sempre às 18h. A abertura ficará por conta do grupo Nosso Perfil. O projeto foi lançado em dezembro de 2010, em comemoração ao Dia Nacional do Samba. Depois da apresentação de Juliana Diniz, ele entrará em recesso e só retornará no dia 6 de janeiro, com o a apresentação do grupo Nosso Samba.

Representante da nova geração do “velho” samba e afilhada de Zeca Pagodinho, Juliana Dinz é partideira das boas, dona de uma voz doce e envolvente. Filha de Mauro Diniz, um dos grandes compositores do país e neta de Monarco, baluarte da Portela e nome certo entre os maiorais do samba, ela tem se destacado a partir de trabalhos fonográficos. Sua primeira gravação foi no álbum do pai, “Apoteose do Samba”, de 2003, onde interpretou “Alvorecer”, de Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho. O primeiro CD veio em 2005, com composições inéditas de Paulinho da Viola, Marisa Monte, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Manacéia e Arnaldo Antunes. O disco trouxe para ela o primeiro “Disco de Ouro” de sua carreira. Hoje acumula experiências, tendo participado de vários projetos e incontáveis apresentações e temporadas.

Juliana ficou conhecida do grande público como atriz, tendo trabalhado na novela “Senhora do Destino”, aprovada que foi em uma seleção realizada pela Rede Globo.



(Texto de Josué Cardoso, foto divulgação)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...