sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quarteirão da Ciência- um salto para o futuro

Nesta semana aconteceu um fato que vai transformar a cidade de Duque de Caxias, a assinatura do  termo de cessão do terreno da Marinha  na Rua General Dionísio, para a construção de um espaço que abrigará as delegacias Legal, de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente.

 A atual unidade policial, que fica na Praça Roberto Silveira, na Rua Aílton da Costa, s/n, será desativada para a ampliação do Museu Ciência e Vida, a cessão da  área foi assinada nesta terça-feira, 22, pelo governador Sérgio Cabral e pelo comandante da Marinha do Brasil, almirante Júlio Soares de Moura Neto, com a presença do secretário de Estado Alexandre Cardoso.

Com  a saída da Delegacia e da carceragem do local, o Museu Ciência e Vida será ampliado e o local também abrigará um pólo de ensino à distância do CEDERJ. Essa é uma ótima notícia para todos os caxienses que ganhará além de um espaço de cultura e conhecimento a retirada do presídio no Centro da cidade.

Veja abaixo o local atualmente e como ficará, após a conclusão das obras.















Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...