sexta-feira, 8 de novembro de 2013

DUQUE DE CAXIAS RECEBE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA AGENTES DE LEITURA

Jovens de 18 a 29 anos que estão concluindo ou já terminaram o Ensino Médio têm mais uma oportunidade para fazer a diferença. A Prefeitura de Duque de Caxias recebe inscrições  até dia 21/11 para o  programa Agentes de Leitura. A iniciativa, criada pelo Ministério da Cultura, contemplará comunidades em vulnerabilidade social com atividades de estímulo à leitura que devem ser desenvolvidas pelos agentes. Cada participante receberá um auxílio de R$ 350 por mês. O processo seletivo será realizado no dia 1º de dezembro.
O programa consiste no acompanhamento de famílias pelos agentes, que oferecerão atividades como contação de histórias, rodas de leitura e empréstimos de livros. A ideia é que esses jovens incentivem a leitura nas comunidades em que residem, utilizando as ações de leitura como base e atuando como agente multiplicador.
Os participantes terão que cumprir uma carga de 20 horas semanais e acompanhar as famílias mensalmente, durante todo o ano. Os selecionados receberão capacitação e um kit com uniforme, bicicleta e diversos títulos de livros. O processo seletivo constará de entrevista, prova oral e escrita. Todas as etapas serão realizadas no dia 1º de dezembro, na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, onde  além  da internet ,também estão sendo feitas as inscrições ( sendo preciso agendar pelo telefone 2672-3155).
No ato de inscrição, é necessário ter em mãos (original e cópia) documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, comprovante de declaração ou conclusão do Ensino Médio. Outras informações podem ser encontradas no edital, na página http://www.cultura.rj.gov.br/editais/CP0142013.php


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...