segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O sucesso das escritoras de Duque de Caxias

O Caderno Baixada do Jornal Extra de hoje destaca a escritora caxiense Solange Valeriano, que lançou recentemente seu livro "Que Flagra", na Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola.

Outra escritora de sucesso na nossa cidade é Hellenice Ferreira, que recentemente teve uma critica do seu livro "Frederico", publicada na Folha de São Paulo.

 O livro de Hellenice que é professora da rede municipal de Duque de Caxias, faz parte do projeto Leia Para uma Criança, da Fundação Itaú Cultural.

Na próxima semana ela estará lançado sua mais nova publicação "Francisco". O lançamento ocorrerá também na Biblioteca que esse ano revelou dezenas de escritores de nossa cidade.


Texto da coluna da Folha:

13/07/2013 - 00h01

Com ilustrações que parecem quadros, livro conta história de passarinho


 
FERNANDA TAKAI
ESPECIAL PARA A FOLHA
Ciranda do LivroSó quem ainda não cresceu ou guarda a delicadeza no coração pode perceber a existência de Frederico, personagem-título do livro de Hellenice Ferreira.
As crianças nos ensinam que a fragilidade nos fortalece se soubermos nos dobrar ao vento. Não adianta nos arrebentarmos contra situações difíceis como perda, doença e solidão. É preciso notar a rede de proteção do mundo quase invisível que nos cerca. Um olhar mais atento e pronto! Tudo faz sentido.
Os autores nunca mentem quando dizem que a inspiração é só um sopro. É preciso desenrolar o carretel. Alguns vêm com os nós desatados, outros dão trabalho que vale a pena --dependendo de quem vai pelo caminho.
A linda estória de Frederico faz par com as ilustrações doces e densas de Martha Werneck. O livro é como uma coleção de quadros. Cada página abriga uma tela delicada e atenta aos detalhes.
Um encontro nada premeditado que todos experimentamos algum dia. A transformação da vida é o que se deixa pra trás. Ou melhor, para o futuro que nos é inevitável.
FERNANDA TAKAI é cantora, compositora, escritora e mãe de Nina, 9

                                                                                     Ilustração do livro "Frederico"

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...