sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Professor Celso Pansera receberá o prêmio Personalidade Educacional 2013



Com forte atuação na Baixada Fluminense, presidente da Faetec receberá prêmio Personalidade Educacional 2013

Cidadão duquecaxiense, o professor Celso Pansera garantiu, em 2013, mais de 50 mil vagas na região

À frente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) desde 2009, o professor Celso Pansera vem liderando o processo de expansão da qualificação profissional pelo Estado. Destaque para a Baixada Fluminense, onde somente este ano mais de 50 mil vagas foram ofertadas nas unidades da Rede. A atuação desse educador será homenageada com o título de Personalidade Educacional, na próxima segunda-feira, dia 25.

O palco da premiação será a Academia Brasileira de Filosofia (ABF), no Centro do Rio. A iniciativa, que é uma parceria entre a Associação Brasileira de Educação (ABE), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e o Jornal Folha Dirigida, reconhece, ainda, o trabalho de três instituições e dez educadores, todos escolhidos por um colégio eleitoral de aproximadamente 6 mil pessoas, entre professores de escolas públicas e privadas, representantes de órgãos públicos, autoridades, entre outros.

– É uma honra receber essa premiação. Acredito que o título seja reflexo do desempenho da Faetec.  Desde que cheguei à Faetec, na gestão do governador Sérgio Cabral, o foco sempre foi combater o apagão de mão de obra no Estado, e nós conseguimos. A melhor forma de retribuir esse reconhecimento é levando à população mais oportunidades de qualificação – destaca o professor Celso Pansera.

Formado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e pós-graduado em Administração e Supervisão Escolar pela Universidade Candido Mendes, o educador deu os primeiros passos profissionais em Duque de Caxias no ano de 1992. Ao lado do então secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, atual prefeito de Duque de Caxias, Celso Pansera liderou, a partir de 2007, o programa de implementação dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), que ganhou projeção imediata. Em 2009, o educador assumiu a Presidência da Faetec. As mesmas três organizações premiaram a Faetec como Instituição Educacional 2011.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...