sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA ESCOLA DE CARNAVAL EM DUQUE DE CAXIAS

Uma boa notícia para quem perdeu o prazo de inscrições da Escola de Carnaval em Duque de Caxias, que se encerrariam no último dia 30 de outubro: a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico de Políticas Sociais de Duque de Caxias (FUNDEC) e a escola de samba mirim Pimpolhos da Grande Rio decidiram prorrogar o prazo até o dia 8 de novembro. Para se inscrever em um dos quatro cursos gratuitos oferecidos, o interessado, maior de 14 anos, precisa ir à quadra da Acadêmicos da Grande Rio, que fica na Rua Wallace Soares, números 5 e 6, no Centro, tendo em mãos a identidade e o CPF.
Público teve uma prévia do que será oferecido nos cursos em ações promovidas pela FUNDEC e Pimpolhos da Grande Rio para divulgar a Escola de Carnaval
Ao todo são oferecidas 240 vagas, divididas entre os cursos de Produção Cultural e Designer do Carnaval; Pintura Artística; Inglês, Arte e Carnaval; Costura, Moda e Carnaval. Alguns pré-requisitos são necessários para realizar as inscrições em determinados cursos, como ter o Ensino Médio para se inscrever em Produção Cultural e Designer de Carnaval; estar cursando ou ter inglês básico para o de Inglês, Arte e Carnaval; e noções de costura para o de Costura, Moda e Carnaval.
Cursos de Produção Cultural e Designer do Carnaval Pintura Artística Inglês Arte e Carnaval Costura Moda e Carnaval serão oferecidos gratuitamente
O presidente da Fundec, Elder Lugon, exalta a parceria pioneira e destaca a importância dessa oportunidade para a população. “O carnaval não acaba com o fim dos desfiles das escolas de samba. É o ano inteiro e, por isso, acaba faltando mão de obra. Pensando nisso, firmamos essa parceria com a Pimpolhos da Grande Rio a fim de profissionalizar a população e disponibilizar mão de obra qualificada”, disse.
Criança se diverte participando de atividade promovida pela escola de samba mirim Pimpolhos da Grande Rio em parceria com a FUNDEC
O sorteio das vagas acontece no sábado (9/11) na quadra da escola de samba. No dia 11, os sorteados devem comparecer novamente ao local para fazer a matrícula e poder, então, iniciar as aulas no dia seguinte.
Escola de Carnaval
O projeto Escola de Carnaval, da Pimpolhos da Grande Rio, teve início em 2005, no barracão da escola, na zona portuária do Rio de Janeiro. Neste ano, a escola mirim buscou parceria com a FUNDEC e trouxe as atividades para mais perto da população de Duque de Caxias, com o objetivo de promover a educação e inclusão social através da arte e cultura.
A metodologia de ensino do projeto estimula a capacidade de criação dos participantes do curso através do trabalho coletivo; desenvolvendo o senso crítico e de cidadania. O direcionamento pedagógico do curso é desenvolvido por profissionais do carnaval, artistas e educadores, fazendo da Escola de Carnaval uma escola de conhecimento, cultura, arte e valores.
Serviço
Cursos oferecidos: Produção cultural e designer do carnaval; Pintura Artística; Inglês, arte e carnaval; Costura, Moda e Carnaval.
Inscrições: Prorrogadas até o dia 8 de novembro
Sorteio: 9 de novembro
Matrículas: 11 de novembro
Início dos cursos: 12 de novembro
Local: Quadra da Acadêmicos da Grande Rio (Rua Wallace Soares, 5 e 6, Centro)
fonte: www.duquedecaxias.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...