terça-feira, 8 de abril de 2014

Casa Fluminense lança versão preliminar da Agenda Rio 2017 em Duque de Caxias

A Casa Fluminense convida a todos para o 1° Fórum Rio, encontro trimestral de associados e parceiros da rede. Na ocasião será lançada a versão preliminar da Agenda Rio 2017, documento que reúne propostas para o Rio metropolitano. O evento, marcado para dia 11/04, às 14h, na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF/UERJ) em Duque de Caxias, conta ainda com uma programação de oficinas e atividades culturais.
Fundada em fevereiro de 2013, a Casa Fluminense reúne ativistas, lideranças sociais e pesquisadores de toda a cidade e região metropolitana do Rio de Janeiro para a atuação conjunta em favor de uma agenda pública voltada universalmente para todo o território e a população fluminenses. O trabalho da rede guia-se pela missão de fomentar a ampliação da esfera pública e a elaboração e sustentação de políticas para a promoção de igualdade, o aprofundamento democrático e o desenvolvimento sustentável em toda a cidade metropolitana.
Ao longo desse um ano de caminhada, a Casa vem acumulando subsídios para o debate social das políticas públicas no Rio, a partir das atividades promovidas por ela, que vão desde a realização de debates sobre temas setoriais da metrópole até entrevistas com atores locais, e do trabalho de seus associados e parceiros. A Agenda Rio 2017 consiste em um repositório construído de maneira compartilhada, apresentado na forma de propostas de políticas para a região metropolitana do Rio de Janeiro.
O documento a ser lançado no Fórum Rio consiste em uma versão preliminar do conjunto de diretrizes. O conteúdo ainda será debatido em novos encontros, até a consolidação definitiva, em julho. A Agenda estará também disponível online, aberta para o envio de sugestões e participação de todos.
Após a apresentação da Agenda Rio, acontece uma rodada de debates sobre o documento preliminar, contando com acadêmicos, lideranças, ativistas, planejadores urbanos de toda a cidade metropolitana. A partir das 16h30 serão realizadas duas oficinas, uma sobre Segurança Cidadã na Baixada Fluminense e outra sobre Mobilidade e Transporte na Cidade Metropolitana.
O dia de atividades termina com um sarau de hiphop animado pelos músicos do Movimento Enraizados, em uma parceria pela campanha “A Casa do Enraizados também é minha!“.
Um serviço de vans estará disponível partindo às 11h e às 13h da Glória (Rua do Russel, 76). A volta está marcada para as 18h30 ou 21h. O valor pela ida e volta será de R$ 30,00, como forma de rateio pelos custos de transporte. Interessados em reservar lugar podem mandar e-mail paracasa@casafluminense.org.br, informando nome completo e indicando os horários de ida e volta que desejam.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...