segunda-feira, 14 de abril de 2014

Não estou falando de futebol agora

O medíocre campeonato carioca acabou no dia 13 de abril, com o título conquistado pelo Flamengo, com um gol impedido, mas a nossa sina de um país medíocre continua. 
A frase do goleiro do Flamengo "Felipe: 'Roubado é mais gostoso", mostra claramente a sociedade em que vivemos. Como diria Renato Russo "Que país é esse.....".
O Brasil está em crise sim, e ela é bem mais profunda que econômica e social...estamos vivendo uma crise endêmica de valores e o esgarçamento de uma sociedade rumo ao abismo.
O tecido social brasileiro está cada vez mais corroído, e as soluções apontadas ao modelo vigente, ou são aventuras...ou a volta ao passado desalentador. 
A sociedade civil organizada disputa um espaço como num ringue, pautada por agendas politicas que muitas das vezes, não são as delas.
o uso do futebol na aqui nesta resenha, é só uma amostragem do fato social, da desgraça nossa de cada dia. Fico imaginando a repercussão da infeliz frase dita por um ídolo do esporte na cabeça de uma criança em formação. Que valores serão construídos no imaginário desse ser. 
Precisamos reencontrar o caminho perdido. Mudar uma sociedade e seus vícios identitários culturais não é tarefa fácil.
Mas pode começar por você.

                                    Foto: GUITO MORETO / AGÊNCIA O GLOBO

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...