sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dia da Baixada será comemorado em Caxias com show gratuito de Leci Brandão


O Sesc preparou uma série de atividades para comemorar o Dia da Baixada. A programação reúne shows dos cantores Leci Brandão e Bira da Vila, apresentação da peça de teatro "A Saga de Jorge", ações educativas em saúde e atividades esportivas. Realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, o evento acontece no dia 30 de abril (quarta-feira), das 10h às 22h, na Praça do Pacificador, no Centro da cidade. A entrada é gratuita.

A abertura será às 10h com ações sociais. Até às 16h, serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial e medição de glicose, além de orientações nutricionais e sobre doenças cardíacas, voltadas também para crianças. Serão apresentadas ainda esquetes teatrais sobre os cuidados para prevenir a dengue, entre outros
temas relacionados à saúde. Também a partir das 10h, o público poderá se divertir com jogos de damas, xadrez, jogo da velha e quebra-cabeça.

Às 16h30, haverá uma apresentação da peça "A Saga de Jorge", com a Grande Companhia de Mystérios e Novidades. Baseado na versão alagoana da folia de reis "O Guerreiro", o espetáculo conta a história de São
Jorge contra os dragões da maldade e do caos, reconstituindo nesta celebração a figura mítica que se preservou nas mais diferentes culturas. A montagem participou de importantes festivais na Europa e na América Latina.

O cantor e compositor caxiense Bira da Vila sobirá ao palco às 18h30, para apresentar o show "15 anos do meu samba". Além de músicas do álbum homônimo, ele cantará sucesso de compositores que influenciaram seu jeito de compor. Bira teve sua primeira composição, "Sorriso de banjo", gravada por Jovelina Pérola Negra. Apadrinhado por Luiz Carlos da Silva, ele também compôs para outros cantores como Zeca Pagodinho.

Encerrando a programação, a cantora Leci Brandão apresenta, às 20h, clássicos da carreira como "Isso é Fundo de Quintal", "Só quero te namorar", "Café com pão", "Papai vadiou", "Olodum força divina" e "Deixa pra lá". Nascida em Vila Isabel, Leci foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira. Gravou seu primeiro compacto em 1974, ao ser descoberta pelo crítico musical e jornalista Sérgio Cabral. No total, já lançou 23 discos.

SERVIÇO 

 

DIA DA BAIXADA

10H ÀS 16H - SAÚDE E PREVENÇÃO NA COMUNIDADE

Profissionais de saúde realizam ações como aferição de pressão,
glicose, colesterol, orientações nutricionais.

10H ÀS 17H – ATIVIDADES DE LAZER

Grupo de recreadores dinamiza jogos tradicionais e outras atividades
lúdicas para crianças.

13H30 E 15H30 – ESQUETE TEATRAL “A PROFESSORA DENGOSA”

16H30 – PEÇA “A SAGA DE JORGE”

18H30 – SHOW COM BIRA DA VILA

20H – SHOW COM LECI BRANDÃO

Grátis

Classificação: livre


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...