segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

BLOCOS DE CAXIAS FAZEM PRÉVIA DO CARNAVAL NA QUADRA GRANDE RIO

Os caxienses puderam conhecer nesta quinta-feira (22/1), na quadra da Acadêmicos do Grande Rio, os sambas enredo dos blocos que desfilam na segunda-feira de carnaval, na passarela do samba que será montada pela prefeitura em Santa Cruz da Serra. Durante a festa foi anunciado que no próximo ano, o desfile será realizado no Centro, com a participação da Grande Rio, que colocará seu acervo de fantasias à disposição dos blocos de enredo.

O presidente da Associação Carnavalesca de Duque de Caxias (ACDUC), Inocêncio Santana Barbosa, o Baiano, destacou a parceria desenvolvida com a prefeitura. “Este é um momento importante para Duque de Caxias, pela primeira vez todos os blocos tiveram a chance de apresentar seus sambas antes do desfile. Hoje estamos fazendo esta grande festa, levando alegria ao povo. A prefeitura tem sido uma grande parceira, cumprindo tudo aquilo que foi prometido”, disse.
O prefeito Alexandre Cardoso, que estava acompanhado do vice Laury Villar, ressaltou as mudanças que Caxias passou nos últimos dois anos, deixando de ser uma das cidades mais criticadas da Baixada Fluminense, para ser a mais elogiada da região. “Samba é cultura e a prefeitura tem investido para atrair cada vez as pessoas para as quadras das agremiações, transformando estes locais em polos de atividades”, disse o prefeito que durante o evento apresentou as ações da administração municipal nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e serviços, além de mostrar os projetos futuros, entre eles o combate a enchentes e mobilidade urbana.
“Quero aproveitar este momento para anunciar que o tema do carnaval deste ano é Bate Coração. Uma notícia é que o desfile de 2016 será realizado no centro, e terá a presença da Grande Rio que desfilará na terça-feira de carnaval. Outra novidade é que a direção da escola disponibilizará, no próximo ano, seu acervo de fantasias e alegorias para os blocos que participam do desfile”, revelou.
Participaram da apresentação dos sambas enredo passistas, bateria, mestre sala e porta bandeira dos blocos do China; Flor da Primavera; Império do Gramacho; Unidos do Laureano; Esperança de Nova Campinas, além dos blocos afro Imalê Ifê e Ojuoba Axé, e do bloco folclórico Boi Guerreiro.
Estiveram presentes ao evento a primeira-dama e secretária de Ações Institucionais e Comunicação, Tatyane Lima, os secretários Tarce Filho (Serviços Públicos), Luiz Renato Vergara (Meio Ambiente), Jesus Chediak (Cultura e Turismo), o subsecretário de Cultura André Oliveira.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...