O presidente da Associação Carnavalesca de Duque de Caxias (ACDUC), Inocêncio Santana Barbosa, o Baiano, destacou a parceria desenvolvida com a prefeitura. “Este é um momento importante para Duque de Caxias, pela primeira vez todos os blocos tiveram a chance de apresentar seus sambas antes do desfile. Hoje estamos fazendo esta grande festa, levando alegria ao povo. A prefeitura tem sido uma grande parceira, cumprindo tudo aquilo que foi prometido”, disse.
O prefeito Alexandre Cardoso, que estava acompanhado do vice Laury Villar, ressaltou as mudanças que Caxias passou nos últimos dois anos, deixando de ser uma das cidades mais criticadas da Baixada Fluminense, para ser a mais elogiada da região. “Samba é cultura e a prefeitura tem investido para atrair cada vez as pessoas para as quadras das agremiações, transformando estes locais em polos de atividades”, disse o prefeito que durante o evento apresentou as ações da administração municipal nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e serviços, além de mostrar os projetos futuros, entre eles o combate a enchentes e mobilidade urbana.
“Quero aproveitar este momento para anunciar que o tema do carnaval deste ano é Bate Coração. Uma notícia é que o desfile de 2016 será realizado no centro, e terá a presença da Grande Rio que desfilará na terça-feira de carnaval. Outra novidade é que a direção da escola disponibilizará, no próximo ano, seu acervo de fantasias e alegorias para os blocos que participam do desfile”, revelou.
Participaram da apresentação dos sambas enredo passistas, bateria, mestre sala e porta bandeira dos blocos do China; Flor da Primavera; Império do Gramacho; Unidos do Laureano; Esperança de Nova Campinas, além dos blocos afro Imalê Ifê e Ojuoba Axé, e do bloco folclórico Boi Guerreiro.
Estiveram presentes ao evento a primeira-dama e secretária de Ações Institucionais e Comunicação, Tatyane Lima, os secretários Tarce Filho (Serviços Públicos), Luiz Renato Vergara (Meio Ambiente), Jesus Chediak (Cultura e Turismo), o subsecretário de Cultura André Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário