quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Blocos de Duque de Caxias apresentam seus sambas enredo na quadra da Grande Rio

A  Acadêmicos do Grande Rio, recebe amanhã, dia 22 de janeiro,  em sua quadra, os blocos de Duque de Caxias, eles irão apresentar os seus sambas enredo que vão agitar o carnaval da cidade em Santa Cruz da Serra.
Depois de se reunir com o prefeito Alexandre Cardoso, a  ACDUC (Associação Carnavalesca de Duque de Caxias) , junto com  a Prefeitura, decidiram realizar novamente o carnaval no bairro, que foi um sucesso em 2014, reunindo mais de 20 mil pessoas.
Os blocos que além do desfile na cidade, também representam Duque de Caxias, no desfile oficial dos blocos no Rio de Janeiro. Os blocos Flor da Primavera e Império do Gramacho, disputam no grupo 1 dos blocos, caso algum deles seja o vencedor, tem o direito de virar escola de samba, no ano de 2016.
Vamos torcer e fazer um grande carnaval em nossa cidade.

Abaixo o enredo de cada bloco.

Flor da Primavera - "Solano Trindade - eterno poeta".
O bloco de Jardim Primavera, que ficou na segunda colocação em 2014 no grupo 1, vai contar a história de um dos maiores poetas do Brasil, Solano Trindade que residiu durante muitos anos na cidade de Duque de Caxias.

Império do Gramacho - " Tem cheiro, aspecto e teor, a boa da terra"
O bloco que representa o bairro do Gramacho, leva para o desfile do grupo 1, a história da cachaça.

Bloco do China: Zanzibar "Aqui começa sua história" 
O bloco do centenário, que foi o campeão do grupo 3 no ano de 2014, vai contar esse ano a história de um suntuoso reino extinto na África.

Unidos da Laureano - "Quem não se comunica, se trumbica"
O bloco do bairro Doutor Laureano, que disputa o grupo 2 dos blocos, leva para a avenida a história da comunicação, desde o inicio da civilização até os dia de hoje.

Esperança de Nova Campinas - "O fantástico mundo de ilusões"
A agremiação de Nova Campinas, que desfila no grupo 3, vai falar das brincadeiras infantis.

Além dos blocos de enredo, também estarão presentes os blocos afros : Ojuobá Axé e Imalé Ifé e o Bloco Folclórico Boi de Campos Elísios.

O evento aberto ao público, começa a partir das 19h.









Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...