quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

BLOCOS DE CAXIAS VÃO DESFILAR EM SANTA CRUZ DA SERRA


Os desfiles de blocos de Duque de Caxias vão acontecer este ano em Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito, a exemplo do ano anterior. O local foi aprovado pelos representantes das agremiações carnavalescas do município durante reunião com o prefeito Alexandre Cardoso, nesta quinta-feira (15/01), na prefeitura.  Do encontro participaram representantes das secretarias de Cultura e Turismo, Saúde, Defesa Civil, Serviços Públicos, Comunicação e Especial de Trabalho, Emprego, Renda e Políticas de Desenvolvimento Econômico, além de Ouvidoria Geral, envolvidas na organização do evento. Participaram também o vice-0prefeito Laury Villar e o secretário municipal de Governo Luiz Fernando Couto.


Durante a reunião o prefeito Alexandre Cardoso disse que vai usar todas as possibilidades para fazer o melhor carnaval de Duque de Caxias. “Nosso primeiro carnaval, promovido em Santa Cruz da Serra recebeu milhares de foliões, moradores de Santa Cruz da Serra e bairros vizinhos. Durante os festejos de momo todos se divertiram a valer com muita tranquilidade e segurança”, disse o prefeito. A mesma opinião foi declarada pelos membros da comissão organizadores e representantes das agremiações que desfilaram. “Faremos todo o possível para promover nosso melhor desfile”, garantiu o presidente da Associação Carnavalesca de Duque de Caxias (ACDUC), Inocêncio Barbosa, o Baiano.
A manutenção do desfile em Santa Cruz da Serra será explicada pelo prefeito Alexandre Cardoso, na próxima sexta-feira (22/01), às 19h, na quadra da escola de samba Grande Rio. “Nesse dia vamos promover uma prévia do nosso carnaval com a apresentação dos sambas enredo das agremiações que vão desfilar no terceiro distrito. Será um encontro inesquecível”, disse o prefeito Alexandre Cardoso, acrescentando que Duque de Caxias é hoje a melhor cidade da Baixada Fluminense. “Espero que os blocos também façam a sua parte e promovam o melhor carnaval de todos os tempos”, frisou Alexandre Cardoso, que prometeu visitar as quadras de ensaio.

No sábado (17/01), às 10h, no Clube Belém, no Centro da cidade os carnavalescos vão definir as datas dos desfiles que este ano contará com a participação de oito blocos de enredo, afro e folclórico. Vão desfilar em frente à Praça da Matriz os blocos do China, Flor da Primavera, Império do Gramacho, Unidos da Laureano, Esperança de Nova Campina (enredo), Imalê Ifé e Ojuobá Axé (afro) e Boi Guerreiro (folclórico).
REI MOMO
Será no dia 30 de janeiro, às 19h no Teatro Raul Cortez a concurso para eleição do Rei Momo, Rainha, Princesas e Cidadão Samba. No ano passado foram mais de 20 inscrições e os vencedores foram  André Paulino, da Grande Rio, eleito Rei Momo, Luciene Tavares do Bloco do China, eleita Rainha e Cássia Anastácia e Gabriele dos Santos dos blocos afro Ojuobá Axé e Imalê Ifé, eleitas como primeira e segunda princesas. Como Cidadão Samba foi indicado o sambistas Jamil Cearense.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...