segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Rap da Malandragem em cartaz no Raul Cortez


Estréia nesse fim de semana "Di Malandro", a Ópera Rap da Malandragem, escrita pelo rapper caxiense P,10 , com direção teatral de Guedez Ferraz. A obra revisita o bom malandro, a partir de uma linguagem moderna, onde o rap é a base musical do trabalho.
A trajetória de vida do bom vivant Orfeu é o mote para a narrativa que se desenvolve em três atos. O rap de Pevirguladez e a dança do Grupo Urbanos são as linhas condutoras desta narrativa, que em dez canções e cinco coreografias, traçam um perfil da malandragem carioca, por via de seus amores, suas nuances e artimanhas. Personificado como malandro, Orfeu, morador de Caxias, sambista, compositor e poeta, é obrigado a conviver com todos os encargos que a alcunha da denominação lhe reserva. Mulheres, invejas, inimigos, popularidade, armadilhas; tudo isso serve de ingrediente para o mesmo desfilar suas habilidades e competências para sair dessas situações ileso e seguir em frente.

A história da malandragem carioca cantada pela música rap. O trabalho é o primeiro musical rap escrito e produzido por um rapper no Brasil.

Texto e Direção Geral: Allan Pereira
Direção Teatral: Guedes Ferraz
Direção Coreográfica: Adriana Miranda
Direção Musical: Odilon
Cenário: Eric Fuly
Figurino: Robson Rozza

Elenco: Allan Pereira, Angélica Boni, Ana Luiza Padilha, Diego Fábio, Edu Alves, Evelyn Borba, Fabrícia, Geraldo Coelho, Isaac Rocha, Jessé Cabral, Jorge Mineiro, Kirce, Lúcia Fraga, Marcelle Fernandez, Rômulo Mariol, Ronaldo Jacaré, Wallace.

O espetáculo estará em cartaz nos dias 28 e 20 de novembro, no Teatro Raul Cortez, as 20h, os ingressos custam R$10,00.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...