quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Homenagem a Villa Lobos em Duque de Caxias


Duque de Caxias não ficou de fora das homenagens ao compositor Heitor Villa Lobos que morreu em novembro de 1959, deixando uma grande obra. Em parceria com a secretaria de Cultura e Turismo do município, o projeto social Dançar a Vida, vai apresentar na sexta-feira, às 19h, no Teatro Raul Cortez, o balé “Villa Lobos – Uma canção de amor”, com bailarinos da Escola de Dança Petite Danse. A entrada é franca.

O espetáculo é um tributo ao maestro famoso que deixou mais de mil composições, entre as conhecidas destacam-se “Cair da Tarde”, “Evocação”, “Miudinho”, “Cubanita”, “Remeiro do São Francisco”, “Bachianas Brasileiras nº 5”, A maré encheu, “O Canto do Uirapuru” e “Trenzinho do Caipira”.

O corpo de dança é formado por 19 alunos, de 12 a 20 anos, das 176 crianças e adolescentes beneficiadas pelo projeto. Os interessados em dança clássica e contemporânea poderão se inscrever em janeiro na Rua Uruguai, 463, na Tijuca. Os inscritos passam por avaliação e se aprovados iniciam o curso em fevereiro. Outras informações pelo site www.dancaravida.org.br ou pelos telefones: 2571-4741 e 2571-7531.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...