sábado, 28 de agosto de 2010

Café no Ponto em Memória à Dom Adriano Hypolito

O nordestino Dom Adriano foi ordenado bispo da Diocese de Nova Iguaçu (que engloba sete municípios da Baixada), em 1966. Nos 28 anos que permaneceu na Baixada, criou a Comissão de Justiça e Paz com a finalidade de “defender os Direitos Humanos” na região. Por conta de sua atuação foi seqüestrado e torturado pela ditadura militar em 1976. Em dezembro de 1979, uma bomba foi detonada dentro da Igreja Catedral da Diocese de Nova Iguaçu. Além disso, seu clero, família e amigos sofreram várias ameaças.
Falecido em 10 de agosto de 1996, Dom Adriano sempre defendeu as minorias, apoiou vários movimentos sociais e é uma referência com defensor dos diretos humanos na Baixada Fluminense.
O Ponto de Cultura ComCausa – enquanto membro do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) – vem respeitosamente prestar esta homenagem em memória à Dom Adriano Hypólito, neste ano que a Diocese de Nova Iguaçu completa 50 anos de caminhada junto com povo da Baixada.
Convidamos a tod@s para que no dia 31 Agosto, a partir das 19 horas, participar de nosso encontro e tomar uma café conosco.
Local: Rua Athayde Pimenta de Moraes 37 - A - Centro - Nova Iguaçu - Tel. 3045 6642


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...