segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Comunidades Conectadas

Tenho acompanhado de perto o trabalho desenvolvido pelo Deputado Alexandre Cardoso, desde os tempos do Projeto CID em relação a inclusão digital. Quando esteve à frente da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, criou o programa Estado Digital, um dos maiores projetos de inclusão digital do mundo. Com parceria de pesquisadores, universidades e prefeituras, foram implantados projetos de iluminação digital no Santa  Marta, na Cidade de Deus, Rocinha, Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, orla digital, parte de cidades da Baixada Fluminense, como Duque de Caxias, São João de Meriti, Magé, Belford Roxo, Mesquita e Nova Iguaçu.
Esse projeto ainda em fase inicial, tem muito que evoluir e expandir, mas vai de alguma forma mudar a relação com que as operadoras de banda larga tem com seus clientes e que o acesso básico gratuito pode sim ser oferecido pelo Estado.
O jornal O Globo publicou na edição deste domingo uma matéria sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...