segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Estão abertas novas inscrições para os Cursos do Pontão


O Pontão de Cultura Preto Ghóez Juventude digital realiza oficinas de audiovisual, audio, metarreciclagem e edição de imagem desde o início do ano. Até agora já foram beneficiados cerca de 90 jovens das comunidades da Baixada Fluminense e dos Pontos de Cultura do estado do Rio de Janeiro.
As aulas são teóricas e práticas, utilizando equipamento profissionais e alternativos, sempre com software livre e gerando produtos ao final dos cursos. Os participantes também tem a opção de participar de uma Incubadora de Comunicação – ao final do curso – chamada “InRaiz”, através do site www.inraiz.com.br,  onde há rádio web e possibilidade de incluir vídeos, fotos, texto e etc. Os alunos de audiovisual preparam seus roteiros, filmam e editam seus próprios filmes, podendo ao final do curso ingressar no núcleo de audiovisual do Movimento Enraizados.
Esta semana irá para as ruas o Jornal Enraizados, que é feito pelos participantes das oficinas do Pontão em parceria com militantes do Movimento Enraizados, o jornal tem por conceito divulgar atividades que os jovens do Rio de Janeiro estão aprontanto, os Pontos de Cultura e intereção entre organizações de cultura e juventude de todo Brasil.
Os(as) interessados(as) em participar dos cursos abaixo devem ligar para (21)2763-7688 begin_of_the_skype_highlighting              (21)2763-7688      end_of_the_skype_highlighting ou envie email para pontao@enraizados.com.br
OFICINAS
AUDIO
Professor: Léo da XIII
Turma: Audio C – Manhã (9:00 as 12:00)
Turma: Audio D – Tarde (14:00 as 17:00)
Início: 02 de Agosto (Toda segunda-feira)
AUDIOVISUAL
Professor: Bruno Thomassim
Turma: Audiovisual C – Manhã (9:00 as 12:00)
Turma: Audiovisual D – Tarde (14:00 as 17:00)
Início: 03 de Agosto (Toda terça-feira)
EDIÇÃO DE IMAGEM
Professor: Alexandre de Maio
Turma: Imagem C – Integral (09:00 as 17:00)
Aula única: 21 de Agosto
VIDEORREPORTAGEM
Professor: Alexandre de Maio
Turma: Videorreportagem C – Integral (09:00 as 17:00)
Aula única: 18 de Setembro
METARECICLAGEM
(Montagem, manutenção e reaproveitamento de computadores personalizados)

Professor: Dudu de Morro Agudo
Turma: Meta A – Integral (09:00 as 17:00)
Aula única: 28 de Agosto



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...