terça-feira, 17 de agosto de 2010

Orquestra de Bateristas Jorge Casagrande no Donana

Para quem ainda não conhece a Orquestra de Baterista do Jorge Casagrande que se apresentará neste sábado, dia 21 de agosto, no Centro Cultural Donana vale a pena conferir o site da escola e se apaixonarem também.

A Orquestra de Bateristas surgiu em Janeiro de 2003, formada por alguns alunos de bateria oriundos da Escola de Bateristas. A escola de Casagrande, a priori, tinha 30 alunos, mas após uma triagem chegou-se a um saldo de 20 alunos, não os melhores, porém os mais dedicados. Os primeiros ensaios da Orquestra tiveram inicio no mesmo ano, mas Jorge Casagrande não tinha nenhuma noção a respeito da sonoridade a ser obtida. Então, foram feitas várias experiências com o objetivo de animar a platéia, uma vez que as apresentações eram desenvolvidas dentro de espaços públicos como: praças, escolas, faculdades, empresas, etc. Dentro destas performances, vários ritmos brasileiros como o axé, afoxé, maracatu, samba e xote.
O evento também contará com as seguintes atrações:
- ORQUESTRA de BATERISTAS JORGE CASAGRANDE;
- ASSOCIAÇÃO de CAPOEIRA PALMARES;
- DANÇA de SALÃO SERGIO SANT'ANNA;
- MALABARES com ARCANJO;
- PÓ de POESIA

Lembrando que a entrada é gratuita! Ínicio às 19h.
Realização:

- Centro Cultural Donana
- Nacional Kindo

CENTRO CULTURAL DONANA,
RUA AGUAPEI Nº 197, PIAM
BELFORD ROXO RJ

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...