segunda-feira, 13 de maio de 2013

Duque de Caxias na 11ª Semana de Museus

De 13 a 19 de maio, os museus de todo o país estão realizando atividades para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio). Promovida pelo Ibram  (Instituto Brasileiro de Museus), a Semana Nacional de Museus acontece anualmente em celebração ao Dia Internacional dos Museus. Durante a semana, as instituições museológicas  promovem eventos em torno do mesmo tema que neste ano será: “Museus (memória+criatividade) = mudança social”. Na sua 11 ª  edição, o evento contará com a participação de 1.252 instituições com 3.911 atividades em 535 municípios.  

Em Duque de Caxias três instituições entraram com atividades oficiais no calendário da semana: O Instituto Histórico da Câmara Municipal de Duque de Caxias, o Museu Ciência e Vida e o Museu da Taquara.
 As atividades começaram hoje no Museu da Taquara com visitas guiadas. Amanhã o Instituto Histórico da Câmara Municipal abre a mostra "Compartilhando a Cidade: Tradição e Modernidade", além de realizar o lançamento da Revista Pilares da História. No dia 15 de maio o Museu Ciência e Vida  promove  uma palestra em comemoração a 11ªedição da Semana Nacional de Museus. O evento contará com a presença do coordenador do Museu da Maré, Antônio Carlos Vieira; da museóloga do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), Claudia Penha; do diretor do Campus Mata Atlântica
(FIOCRUZ), Gilson Antunes e do pesquisador da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, Gilson Gomes - todos farão parte da mesa redonda coordenada pela diretora científica do Museu Ciência e Vida, Mônica Dahmouche. 



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...