quinta-feira, 23 de maio de 2013

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS TERÁ PARCERIA COM ZIRALDO

O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, esteve reunido no início da tarde desta quarta-feira (22/5) com o cartunista e escritor Ziraldo. O encontro que contou com a presença da primeira-dama e secretária municipal de Ações Institucionais e Comunicação, Tatyane Lima e do secretário de Cultura e Turismo, Jesus Chediak, teve como objetivo desenvolver uma parceria na área da educação.
1232
Ficou acertado que Ziraldo irá criar uma arte para ser utilizada no caminhão do programa de biblioteca móvel. “Temos que trazer para Duque de Caxias pessoas como o Ziraldo. Nosso objetivo é que os garotos das comunidades tenham como referência não o criminoso, mas talentos iguais ao Ziraldo. Estamos trabalhando para mudar a cidade, principalmente na Educação, tanto que acertamos com o Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada, na implantação de um programa de melhoria do ensino da matemática aos alunos da rede municipal de ensino. Por isso, ter Ziraldo conosco é de grande importância”, disse o prefeito Alexandre Cardoso.
12
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, a participação do cartunista no projeto é de grande importância. “Acertamos com o Ziraldo que faça uma arte que será utilizada no caminhão da Biblioteca Móvel. Este será o primeiro trabalho com ele, pretendemos ampliar a parceria”, garantiu Jesus Chediak.
122
Ziraldo considerou a iniciativa positiva e se colocou à disposição tanto do prefeito de Duque de Caxias, quanto do secretário de Cultura e Turismo para futuras ações. “A proposta do prefeito é interessante e acredito que possamos desenvolver diversas parcerias”, concluiu.

Fonte: http://duquedecaxias.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...