quarta-feira, 29 de maio de 2013

Festival de Cinema Ver Cine anuncia os vencedores da sua primeira edição

Aconteceu no último sábado, dia 25/05, o encerramento da primeira edição do Festival de Cinema Brasileiro da Baixada Fluminense - VER CINE 2013.

A longo do Festival, que durou seis dias, foram exibidos um total de 60 filmes em sessões realizadas no Museu Ciência e Vida e no Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias.

A sessão de encerramento foi realizada no auditório do Museu Ciência e Vida, com a exibição do filme “TRUKS”, documentário do Distrito Federal, dirigido por João Inácio, que concorria na categoria de Melhor Documentário de Longa-Metragem. O filme acabou sendo escolhido pelo público o melhor em sua categoria.

Produções da Bahia e do Rio de Janeiro também foram premiadas pelo público.

O curta baiano “Menino do Cinco”, de Marcelo Matos de Oliveira e Walace Nogueira, foi eleito Melhor Curta-Metragem de Ficção, enquanto que as produções fluminenses “O Abajour”, de Marcoz Gomez, e “Barbara em Cena”, de Ellen Ferreira, foram eleitas respectivamente Melhor Longa-Metragem de Ficção e Melhor Documentário de Curta-Metragem.

Estiveram presentes na sessão de encerramento o Presidente do STIC, Luiz Antonio Gerace (Chacra), os diretores Cristiano Requião (Outro Olhar), João Inácio (TRUKS) e LuBrasil (Voz Urbana - Especial Cypher na Rua), além do Subsecretário de Cultura de Duque de Caxias, André  de Oliveira.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...