quinta-feira, 2 de maio de 2013

Homenagem a dança reúne grupos de Duque de Caxias

No dia 29 de abril é comemorado o Dia Internacional da Dança e em Duque de Caxias foi realizado um grande evento no Teatro Raul Cortez. O evento gratuito lotou o teatro com um público que vibrou com todas as apresentações. Oito companhias de dança da cidade apresentaram seus trabalhos no palco do teatro, além da Liga de Capoeira de Duque de Caxias e a Escola de Samba Grande Rio. O evento fez uma homenagem especial ao grande dançarino brasileiro Carlinhos de Jesus,que recebeu um troféu das mãos do prefeito Alexandre Cardoso e do secretario de cultura Jesus Chediak.

A homenagem ao coreógrafo terminou com a apresentação das companhias de dança CCC, Recicle Dance, Escola de Dança Adriana Miranda, Mudart Comercial e Eventos, Projeto Motivos para Dançar, Academia Vibe, Grupo Afro Cultural Ojuobá Axé, Espaço de Arte & Dança João Bosco, Projeto Luar de Dança, Roda de Capoeira do Mestre Levi, bateria, passistas e casal de mestre e sala e porta bandeira da Acadêmicos do Grande Rio.

Os grupos de Duque de Caxias apresentaram belíssimas coreografias que emocionaram Carlinhos de Jesus, que assistiu a todas apresentações. O evento foi gratuito, aberto e lotou o Teatro Raul Cortez.













Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...